terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O talvez sim, talvez não...

As suas repostas sempre estavam travadas, presas em um argumento só.
Argumento que não me levavam a conclusão nenhuma, era a melhor forma de fugir pela tangente quando via que  só alimentariam minhas curiosidades.
Tudo bem, confesso que antes eram só minhas curiosas vontades de saber que mistério aquela pessoa tinha. Que sabia tanto de alguém que falava tão facilmente de suas "coisas", mas que deixava um vácuo quando se tratava de sua vida. A ligação falhou naquele momento que perguntei...
...Não foi salvo pelo gongo e muito menos ironia do destino, onomatopeia esse é o nome que se dá quando alguém finge a falha ou o chiado de uma ligação, ou o tum tum tum de uma chamada que acabou de terminar. Isso não era justo! Afinal, quem nessa vida não confiaria em mim? Pois bem, você.

Não me importaria em tentar construir essa confiança, afinal se era algo difícil eu estava disposta a lutar. Já nem me importava com a demora, pois você me fazia tão bem de prontidão para sempre ajudar. Certas vezes já sedia as suas limitações, afinal valia apena suportar isso pela sua companhia que me arrancava o mais sincero sorriso.

E o sentimento de afeto só iria crescendo a cada dia que passava. Até que um dia longe eu deduzir que "as coisas velhas haviam se passado és que os sentimentos se renovavam", e nunca pensei tanto em voltar aquela viagem de 22 de Novembro pra sentir o calor de estar ao seu lado, de presenciar as suas brincadeira e provocações, as minhas prediletas. Eu pensei em como você era importante pra mim o tempo todo...

Eu já sabia o que aquilo significava e quais as consequências e também sabia quais as repostas, mas não sabia que o juiz tempo iria agir tão rápido em acabar com essa minha alegria proibida.

Por mais que pra muitas perguntas que fizesse escultasse um talvez sim talvez não, eu sempre soube de sua vida por alto, ou pelos poucos momentos que deixara escapar pedacinhos desse quebra - cabeça. Eu apenas coloquei uma cortina em seu mundo real, mas que para mim era paralelo, pra viver o hoje e o que estava sentindo. Só não pensei que traria parte do seu mundo misterioso para tão perto de mim, isso está me custando noites de sonos e dias solitários. A divisa foi feita, o seu grande mistério está vindo...

Eu criei isso, eu estou colhendo isso.



Mas vou sentir saudade, até daquelas conversas onde o que na maioria das vezes tudo que esperava era ouvir  um talvez sim, um talvez não... Você pode não saber, mas me ensinou muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário