sábado, 4 de setembro de 2010

História sem pé nem cabeça (começa de um jeito e quase não termina).



A muito tempo venho lembrando de coisas e decidir que se tivesse a oportunidade, escreveria algumas notas sobre a curiosidade que tenho de saber onde certas pessoas que passaram na minha e nunca mais vi estão.
Com a memória de elefante como diz algumas pessoas por aí, as vezes até eu me surpreendo com lembranças de fatos vividos por mim, dos mínimos detalhes, das coisas e das pessoas.
Certo dia, meio envergonhada por ser a única menina do cursinho que não vai arrumadinha e cheirosinha, sair da sala, fiquei em um cantinho a sonhar com os belos dias em que era rodeada de amigos e o quanto poderia ter aproveitado mais o ensino médio. Esses pensamentos dispertavam em mim quando via aquela galera do meu lado falando de escola e todas aquelas galudisses e rimas que só aluno de ensino médio sabe. Bateu saudade.
Foi quando "ela" passou, quase me pisou e não me reconheceu. Puxa vida eu não lembrava do nome dela, mas será possível mesmo que o meu semblante não deveria também ter feito ela lembra de alguma coisa? Ou era só eu mesmo que a havia reconhecido.
Meus pensamentos abriram o arquivo oculto de 10 ano atrás, diretamente até àquela guriazinha... Em uma excursão que tinha feito com minha mãe ao Paraguai a conheci: cabelo cortado como de menino, chorona, aos 8 anos já falava em namorado, virou minha melhor amiguinha de viajem. E simplesmente olhou pra mim e pediu o catchup! ( Não acredito)
De tantas as lembranças é quase tão fácil fechar os olhos e praticamente viver e presenciar tudo o que já passou por mim,quase como um d'javu - a minha cachorrinha Xuxa, as músicas do LP do Chaves, as marchinas de carnaval, as músicas do coral do ABC, a tia Flávia (professora do primário), a tia Benedita( da 1º serie), a quadrilha Arco íris do meu bairro, da radiola de reggae do meu pai, o namorado da minha irmã que pulava o muro, a primeira bicicleta roxa, a roupa de menino ganhada no dia do meu aniversário, o Filme do Boneco Assasino, as 8 injeções nas nádegas, a queda no bueiro, e como não lembrar também de alguns amorzinhos...
Destes sim eu lembro minuciosamente e ainda com mais detalhes, foram tantos... E sempre achava que seria amor eterno.
O meu primeiro amor eu nem sei quanto anos tinha. O nome dele era Daltinho, garotinho inocente que tentava repetir os atos de seus pais com a minha pessoa, (que lógico sempre recusava) mas ainda bem que teve o flagra de uma tia minha.
O segundo foi o Danilinho, o menino das petecas verdes, que fez eu me apaixonar dando apenas uma delas.
Depois desses não lembro mais a ordem....
Caio, o menino que eu não cansava de falar na minha casa até a minha irmanzinha mais velha quase obrigar o menino a dançar valsa comigo na formatura do ABC e tirar um retrato.Confeso que fiquei toda feliz (ele não).
Renan, o menino catarro, mas eu gostava mesmo com as quebradas e secreções nasais.
Felipinho...Haaaaa esse relamente eu gostaria de enfatizar.
O "Felipinho" no diminutivo faz Juz a pessoa tão, mas tão pequena que ele era. O conheci na 1º serie e até então ele era garanhão entre as meninas, e não foi díficil pra eu sonhar em ser a garotinha da sala em que ele um dia pudesse se interessar. Foi dito e certo consegui, mas a paixão perdurou só até o final do ano, quando uma coisa muito estranha notei. Felipinho era diferente dos outros meninos, series e series se passaram e felipinho simplesmente não crescia!
E logo o fogo daquela enceguerada paixão se transformou apenas em: - Não gosto mais de você, seu baixinho!
Gostaria muito de saber onde está o grande pequenino Felipinho, pois de tantas lembranças de amorezinhos. Felipinho foi àquele que mesmo com os meus insultos irracionais ainda corria atrás de mim no recreio pra dividir o lanche ainda que depois ouvisse: - Você é um baixinho!
Eu realmente gostaria de saber onde este menino estar, pois pelas coisas que disse talvez esteja pagando as conseqüências até hoje.
Com muitos amores não correspondidos, com uma apelido como mentira( tem perna curta)!




2 comentários:

  1. Nossssssssa viviam, tu lembras de tudo ? Cara, primeiro ano faz teeeeeeempoooooooo, nossa.
    não lembro, lembro de muitas coisas acredito, mas acho que a questão amorosa te marcou mt na infancia.
    Amar é mt complicado, prefiro ter saudade das coisas mais simples, lembra dos esconde esconde?
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Oh baby , descupe-me por escrever o M no final de seu nome, mania.
    :I

    ResponderExcluir